Os fundos imobiliários também devem fazer parte do portfólio do investidor que quer acumular patrimônio. “Esses fundos têm sua taxa atrelada aos aluguéis que recebem [e que são corrigidos pela inflação]”, diz Torres. Para o analista da Wintrade Igor Graminhani, quem não vai usar o dinheiro em breve e tem um bom conhecimento de finanças deve olhar para o mercado acionário.

Também será preciso alguma paciência e sangue-frio em momentos como o atual, de forte turbulência na Bolsa. Para quem não tem tanto conhecimento, nem tempo para analisar as empresas, os fundos de ações são uma boa opção, já que alguns oferecem retornos muito superiores à Selic.

Quanto preciso acumular?

Saber quanto precisa acumular para atingir a independência financeira é o primeiro passo para buscar esse objetivo. É importante lembrar que o valor vai depender do tipo de vida que a pessoa quer levar depois que conseguir juntar dinheiro suficiente para lagar o emprego. Além disso, também é necessário considerar qual a rentabilidade se pode conseguir deixando o valor em várias aplicações financeiras.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Continuar-lendo-a-materia.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Voltar-a-materia-anterior.png

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]