Marcelo conta que, além dos R$ 50 mil iniciais, se esforçava para aumentar sua carteira de investimentos: “Juntar dinheiro é fundamental. Eu queria ganhar dinheiro e fazer render pouco dinheiro é mais difícil. Quando estabeleci um objetivo, não saía de um ambiente sem apagar a luz, por exemplo. Fiz alguns sacrifícios, mas que para mim valiam a pena. Eu sentia muito prazer de ver minha carteira de ações crescendo. Tinha mais prazer em comprar ações da Petrobras no mercado fracionado do que gastar R$ 300 na balada. Meu conselho é guardar tudo que se pode. Vale a pena dar uns passos para trás na questão do consumo para, anos mais tarde, poder dar vários passos para frente”, afirma.

Segundo ele, a estratégia é a chave do sucesso financeiro. “É planejar-se. Eu planejei por cinco anos minha saída da carreira de engenheiro para trabalhar com investimentos. Durante esse período, trabalhava como engenheiro de dia e no YouTrade da meia-noite às 6h, porque acreditava no projeto. A recompensa chegou: hoje posso fazer o que quero, na hora que quero.Ter essa liberdade financeira não tem preço.”

Investimentos: 100% de suas reservas em Bolsa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Continuar-lendo-a-materia.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Voltar-a-materia-anterior.png

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]