Fausto Alexandre Mazine

Apenas sete anos se passaram desde que Fausto Alexandre Mazine começou a operar no mercado de ações. Aos 18 anos, trabalhando na empresa do pai, aproveitava cada centavo que ganhava para aplicar na Bolsa. As primeiras transações foram feitas após ganhar R$ 1.500 para pintar apartamento do irmão. No começo, o foco era apenas o mercado de ações à vista. “Mas o retorno era lento, ainda não dava para viver só disso”, diz.

Em 2007, quando já fazia transações com opções sobre ações, veio a grande tacada. Ganhou quase R$ 100 mil com a disparada das ações da Petrobras, após o anúncio da descoberta de óleo na camada do pré-sal. Com mais dinheiro em caixa, decidiu viver de investimentos. “Falei para o meu pai o quanto conseguiria ganhar por mês operando sozinho. Ele disse que não conseguiria cobrir e eu comecei a me dedicar apenas aos investimentos.”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Continuar-lendo-a-materia.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Voltar-a-materia-anterior.png

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]