Quais mudanças na carteira de habilitação (CNH) realmente foram aprovadas por Bolsonaro

Houve diversos projetos no qual falava sobre mudanças na nossa carteira de habilitação, mas somente algumas foram aprovadas, e todas essas só entrarão em vigor 6 meses após a sua data de aprovação, esses projetos foram aprovados pelo Presidente Bolsonaro. Veja abaixo quais foram:

A validade da carteira de habilitação mudou, quem tem menos de 50 anos a validade da carteira fica de 10 anos.
Quem tiver entre 50 e 70 anos a validade fica de 5 anos.
E quem tem +70 anos, a validade da carteira é de apenas 10 anos.

Sobre a questão dos faróis, eles também se tornam obrigatórios estarem acessos em túneis, caso esteja chovendo, e caso tenha muita neblina.

Cadeirinha infantil, antes era obrigatório que crianças de 7 anos ou menos usasse cadeirinha infantil no carro afim de proteje-la caso acontecesse algum acidente, hoje com a mudança, a cadeirinha se tornou obrigatória para crianças de até 10 anos.

Pontos na CNH, mudaram também a questão do ponto da carteira de habilitação. Hoje, para que o motorista perca sua CNH ele precisa ter no mínimo 20 pontos e mais de duas infrações graves, 30 pontos ou mais que uma infração grave, e no máximo 40 pontos sem infrações graves.

Por Vanessa Araújo do Empregabilidade Geral

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.