Paulo Guedes falar sobre AUXÍLIO EMERGENCIAL: “Do ponto de vista do governo não existe a prorrogação”

Diante da possibilidade de uma segunda onda de corona vírus, muitas pessoas tem ficado apreensiva com a possibilidade de cancelamento do auxílio emergencial.
O auxílio que desde o inicio está sendo destinado a pessoas desempregadas e trabalhadores informais desde abril, já sofreu uma prorrogação até dezembro, mas muitos mantinham a esperança de que o valor R$300,00 fosse prorrogado novamente, porém em um evento virtual o ministro da economia, Paulo Guedes deu a seguinte declaração:

“Do ponto de vista do governo não existe a prorrogação do auxílio emergencial. Evidente que há muita pressão política para isso “Do ponto de vista do governo não existe a prorrogação do auxílio emergencial. Evidente que há muita pressão política para isso acontecer. É evidente que tem muita gente falando em segunda onda, etc. e nós estamos preparados para reagir a qualquer evidência empírica. Se houver uma evidência empírica, o Brasil tiver de novo mil mortes, tiver uma segunda onda efetivamente, nós já sabemos como reagir, já sabemos os programas que funcionaram melhor”

O ministro ainda fez a afirmativa de que a taxa diária de mortes esta em queda, mesmo existindo evidências claras de que as taxas de mortalidade não estão “descendo”, e que existem estados que estão com o número de mortos em alta, o ministro ainda afirmou que mesmo com pressões políticas a ala econômica está preparada para uma suposta segunda onda de covid-19.

Por Ana Cardoso – Empregabilidade Geral

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]