Conheça aqui os cursos EAD grátis do SENAI mais procurados desde a Pandemia Covid-19

Desde o início da pandemia, o SENAI tem tido mais de 1 milhão de inscritos no país abrindo cursos para qualificação e melhoramento profissional.

Os brasileiros matriculados usaram o de isolamento da COVID-19 para ter acesso a melhoramento de habilidades e novos conhecimentos através dos cursos. No início da pandemia, O SENAI abriu diversas vagas de cursos a distancia . No mês março, o (SENAI) atingiu 1 milhão de cursos autodidatas para promover a formação e ajudar o que já era profissional na área.

Os cursos mais procurados é o de Segurança do Trabalho, finanças e outros relacionados a Tecnologia. Alguns cursos são compostos com pequena carga horária pequenas, isso é um ponto a mais que deve ter chamado atenção dos matriculados.

Para se cadastrar nos cursos, é bem fácil, é só acessar a plataforma https://www.mundosenai.com.br/ do SENAI e se cadastrar.

Veja aqui a lista de alguns dos cursos mais acessados:

Segurança no Trabalho, com mais de 120.000 alunos matriculados, este curso ensina com o objetivo de o trabalhador ter proteção, visando reduzir acidentes o máximo possível.

Finanças pessoais, com mais de 96.000 alunos matriculados, este curso visa que ensinar o conceitos financeiros pessoais básicos, para que o aluno tenha maior tranquilidade e saiba gastar seu dinheiro consigo e a família.

Tecnologia da Informação e Comunicação, com mais de 84.000 alunos matriculados, este curso ensina os mais importantes temas de TI, para ajudar na comunicação de redes, telemóveis, hardware e softwares.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva, com mais de 73.000 alunos matriculados, este curso ensina um pouco como funciona os automóveis, manutenção, prevenção e mecanismos. Esse curso ajuda até quem está para fazer provas do DETRAN.

Fundamentos de Logística, com mais de 62.000 alunos matriculados, este curso visa entender o que está acontecendo na empresa, seus conceitos, mudanças e historias.

Desvendando a Indústria 4.0, com mais de 67.000 alunos matriculados, esse curso é pra quem quer e para quem gosta de estar por dentro das atualidades, as principais inovações da tecnologia.

Lógica de Programação, com mais de 59.000 alunos matriculados, esse curso é para quem um gosto a mais por matemática e TI. Ele se concentra em ensinar estrutura e tipos de dados para Lógica de Programação.

Educação Ambiental, com mais de 49.000 alunos matriculados, esse curso é para mostrar ensinamentos básicos sobre cuidados com o meio ambiente.

Metrologia, com mais de 46.000 alunos matriculados, esse curso mostra alguns macetes sobre equipamentos para mecânica e como usar, desde os mais básicos até os de maior pressão.

Empreendedorismo, com mais 45.000 matriculados, esse curso mostra grandes dicas e ensinamentos para aqueles que gostam de negócios e pretendem abrir em todos setores.

Por Bernardino Bezerra, Empregabilidade Geral.

Publicado por

Bernardino Bezerra

Baiano, atualmente moro em Alagoinhas, na Bahia mesmo, mas desejo conhecer todo meu Brasil. Tenho 20 anos e atualmente estudo Administração na Faculdade UNIRB e tenho vasto conhecimento na área de TI. Sou redator de conteúdos no site Empregabilidade Geral e Últimas Notícias Brasil. Adoro ver filmes e sempre que posso aprendo coisas novas. Contato por e-mail: [email protected] Celular: 75 9 81747335