Até que idade os filhos podem receber pensão alimentícia e por morte paga pelo INSS

Há dois tipos de pensão pagas, uma é por pensão alimentícia e outra por morte paga pelo INSS. Cada um tem requisitos diferentes e o tempo e idade varia de acordo com a saúde do filho.

Para que o filho possa receber pensão por morte de forma vitalícia é necessário que ele tenha algum tipo de problema de saúde que deixe-o incapacitado de trabalhar, caso o filho tenha uma boa saúde a pensão será paga até os 21 anos.

No caso de pensão alimentícia, ela será paga até os 18 anos e caso ele entre para uma faculdade, essa pensão prorroga até os 24 anos. Na teoria filhos com mais de 18 já tem capacidade de se manter sozinho, mas os pais não podem parar de pagar automaticamente antes de consultar um advogado.

Há apenas duas formas na qual o beneficiário pode perder a pensão, que são: caso se case antes dos 21 anos, ou caso seja condenado por crime doloso. Na pensão alimentícia o beneficiário perde automaticamente a pensão caso se case antes dos 18 anos.

Por Vanessa Araújo do Empregabilidade Geral

Publicado por

Ana Cardoso

Sou redatora do site Empregabilidade Geral e Ultimas Noticias Brasil e amo escrever para eles, porque levam oportunidades e informações para as pessoas. Soteropolitana, atualmente resido em Alagoinhas - BA, tenho 19 anos, estudante de Técnico em Administração, ex funcionaria da Secretaria de Segurança Publica e com grandes planos para uma formação, em Direito e Licenciatura em Letras. A credito que a arte é uma das formas de demonstra quem somos por isso escrever e desenha é a arte que me define. E-mail [email protected]